
Na manhã seguinte ao dia no qual teve lugar a "cerimónia dos Óscares" do ‘Big Brother Famosos’ que coroou Bruno de Carvalho como um dos atores principais do reality show da TVI, ex aequo com Marta Gil, assim como um avião no qual se podia ler "Chega de birras, figurantes ao poder!", o ex-presidente do Sporting e a sua companheira, Liliana Almeida, surgiram completamente vestidos de negro com uma fita na boca e dois cartazes onde se pode ler "Estamos de greve. Figurantes aproveitem" e "Preferimos birras a intrigas."
Os dois apresentaram a iniciativa, que visava o esconderem-se temporariamente do foco do programa e darem-no aos restantes concorrentes, na lavandaria, onde estavam Marta Gil e Catarina Siqueira, que não esconderam o sorriso com a iniciativa.
Mais tarde, os concorrentes discutiram sobre se teria sido uma ideia do casal ou do soberano da casa: "Eles jamais iam pôr fita na boca por iniciativa própria. A Liliana fala pouco, mas o Bruno não o faria", argumentou Marta, contrapondo a visão de Jorge Guerreiro, que considerou que se tratou mesmo de uma ideia de Bruno e Liliana.
Kasha não resistiu a provocar o par, primeiro Bruno, dizendo que a referência a birras não era dirigida a Liliana, e mais tarde, quando estes se encontravam na zona exterior da casa, abordando os dois e exclamando: "O que é isto? Artistas não se calam", enquanto Catarina se mostrava preocupada com as consequências da ideia.