'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Polémica

Cansado de "vida de mentiras", Rogério Samora revela que vai acabar carreira de ator

Ator não está feliz com as pessoas com quem trabalha na SIC, uma vez que muitos dos colegas não compreendem os seus métodos de trabalho.
22 de março de 2018 às 19:31
Rogério Samora
Rogério Samora Foto: Cofina Media

Rogério Samora chocou os telespectadores da SIC ao declarar que vai deixar de ser ator, após 40 anos de carreira. Foi no programa ‘Querida Manhãs’, na companhia de Júlia Pinheiro e João Paulo Rodrigues, que o ator, um dos mais reconhecidos em Portugal, com contrato de exclusividade com a estação de Carnaxide, anunciou a sua saída do mundo do espetáculo.

"Vou deixar de ser ator. Aproveitem que são mais 3 aninhos. É até ao fim do contrato [com a SIC). Estou a falar muito a sério. Temos de ter a noção de que chega uma altura em que se algo não nos faz completamente feliz... Esta é uma profissão muito desgastante", assume Samora, perante o olhar incrédulo de Júlia Pinheiro.

"É uma profissão muito desgastante, muito louca" e "nem sempre as pessoas compreendem a minha forma de trabalhar e isto tem-me criado anticorpos", acrescentou, assumindo que não está completamente feliz nesta vida, onde tem de viver em "permanente mentira" por causa das personagens a que dá vida.

"Chegou a hora de dizer basta", garantiu.

A recuperar de uma grave depressão, que durou largos meses e que o fez dormir dias seguidos, com a ajuda de comprimidos, Samora quer apostar no turismo, tendo mesmo já comprado uma casa no Porto para hospedar pessoas.

Esta depressão profunda levou o ator a mudar rotinas. Agora, acorda de madrugada e almoça à hora do pequeno-almoço.

"Tomo banho às 5:30 da manhã e às 7h já estou a almoçar. Comecei a fazer pilates a 18 de dezembro", "às 11:30 estou a dormir", partilhou, assumindo que está em processo de mudança de vida.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável