'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
saúde

Cantora Márcia revela luta contra cancro e deixa mensagem sentida aos fãs

“Não vos conto isto para vender o disco que estava a fazer, é só para saberem de mim” escreveu a cantautora de 39 anos, conhecida por temas como 'Tempestade' ou 'A pele que há em mim'
24 de junho de 2021 às 12:43
Márcia
Márcia Foto: Instagram/@marcia__ig

A cantautora Márcia recorreu esta quinta-feira às redes sociais para anunciar que se encontra a lutar contra um cancro da mama, deixando uma emotiva mensagem aos fãs. No extenso testemunho, a artista de 39 anos começou por escrever: ""Tu não és só tua" foi o que a minha irmã me disse por eu lhe tentar omitir o resultado de uma biópsia. Não gosto de dar notícias difíceis, e ela tinha começado um trabalho novo".

Sobre a sua situação atual, acrescentou: "Já estamos na caminhada da cura. Hoje em dia não se vacila em cancro da mama; e ainda bem. A deteção precoce, que foi o meu caso, é uma bênção. Seguiu-se uma cirurgia da qual estou agora a recuperar."

"Eu não vos conto isto para vos dizer que façam mamografia ou isto ou aquilo. Não é para vender um livro ou o disco que estava a fazer (outra vez interrompido). É só para saberem de mim. Porque eu aceito com gratidão o vosso amor e sei que, como diz a minha irmã, eu não sou só minha", rematou.

A autora de temas como ‘Tempestade’, 'Cabra-cega' ou ‘A pele que há em mim’ goza de enorme respeito e carinho nos círculos da música alternativa portuguesa e, nos comentários à sua publicação, podem ler-se mensagens de apoio por parte de nomes como David Fonseca, Inês Lopes Gonçalves, Gisela João, Vasco Palmeirim ou Ana Bacalhau.

Márcia lançou no ano passado o seu primeiro livro ‘As estradas são para ir’, que caracterizou como um "autorretrato em livro", e estaria, de acordo com a sua publicação, a trabalhar no seu sexto álbum de estúdio, que seria o sucessor de ‘Vai e Vem’, de 2018.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável