
Carla Andrino deu a sua primeira entrevista desde que anunciou que luta contra um cancro da mama. Em declarações à 'TV Mais', a atriz, de 50 anos de idade, diz que tem recebido "muito carinho" do público e garante que "está bem".
"A minha saúde mental está nos níveis desejáveis e a minha saúde física... estou a tratar dela", afirmou, revelando que o tumor já foi retirado e que o tratamento de quimioterapia a que se está a submeter é meramente "preventivo".
Em relação à queda de cabelo – consequência dos tratamentos – Carla afirma que "não se importava" de ficar careca "por respeito e gratidão à vida" e até brinca com o assunto: "O meu marido [o maestro Mário Rui] está a começar a ficar assustado porque anda a ver que estou a gostar tanto que vou ficar com este visual durante uns tempos!".
Recorde-se que Carla Andrino foi diagnosticada com cancro da mama no final do ano passado. Nos primeiro dias de 2017 fez um comunicado e, de seguida, remeteu-se ao silêncio em relação à doença, sem nunca perder a esperança ou alegria de viver.
"Para evitar sensacionalismos, especulações ou deturpações da verdade, em primeira mão, vos informo que há três meses me foi diagnosticado um cancro da mama. Fui submetida a uma mastectomia e encontro-me em franca recuperação. Em breve, iniciarei o tratamento. Rodeada de uma equipa multidisciplinar de excelência, com o apoio e o carinho da minha família e de alguns amigos mais próximos, sinto-me emocionalmente forte e muito confiante", escreveu a atriz no início de janeiro, de 2017.