
Depois de ver a mãe passar um ano entre tratamentos a lutar contra o cancro da mama, Marta Andrino escolheu não ficar presa a este drama.
A atriz sente-se feliz por a mãe, Carla Andrino, 51 anos, ter estado sempre optimista durante todo o processo e diz que não tem receios de poder vir a passar pelo mesmo."Não vivo com esse medo por várias razões: porque cuido de mim; a minha mãe também cuidava e foi uma surpresa; não havia historial na família. Esses episódios podem acontecer a qualquer pessoa", conta Marta à TV Guia.
APOIA FUNDO SOLIDÁRIO
A conversa aconteceu à margem de um chá solidário do Fundo iMM-Laço, a antiga associação Laço, que decorreu em Lisboa em nome da investigação sobre o cancro da mama. "Quando foi convidada pelo Fundo iMM-Laço viu o convite como uma forma de ajudar a "cuidar da mulher por fora e por dentro. Fico contente por poder representar a mulher portuguesa e, neste caso, [o fundo] apoia-se na minha vitória".
Finaliza, reforçando o seu otimismo, apesar dos dias difíceis que toda a família viveu. "Não vou viver ansiosa se vou ter ou se não vou ter [cancro] porque a vida pode brindar-me e dizer: ‘não vais ter’".
Leia a reportagem completa na revista TV Guia desta semana, já nas bancas.