
Quando no último domingo Carolina Patrocínio partilhou uma fotografia da filha mais nova, Frederica, deitada na praia (em cima), nunca imaginou o que a imagem provocaria.
A fotografia, partilhada no Instagram, conta já com várias centenas de comentários, muitos deles negativos, de utilizadores que se dizem "chocados" e "preocupados" com o tom de pele da criança.
A apresentadora, de 30 anos de idade, foi acusada de ter deixado Frederica, de apenas 1 ano e meio, bronzear-se demasiado, sujeitando-a aos perigos da exposição solar. Porém, também houve quem a defendesse, recordando que Carolina e o marido, Gonçalo Uva, são ambos muito morenos, e que por isso Frederica pode ter tendência para ganhar bronze com facilidade.
Agora, Carolina, que também é mãe de Diana, de 3 anos, reage à polémica. Em declarações ao 'Observador', a cara da SIC confirmou que a cor da filha é hereditária. "Basta olhar para a genética dela, da mãe, do pai e dos avós", afirmou.
A apresentadora garantiu ainda à mesma publicação que tem os cuidados "normais" com as filhas na praia, aplicando loções solares de "proteção máxima, várias vezes ao dia".
Carolina revelou ainda que Frederica "nasceu morena".