
O Tribunal da Relação de Évora confirmou a decisão da primeira instância e manteve as condenação de Ivo Lucas e de Cristina Branco pela morte de Sara Carreira. O ator e cantor de 33 anos de idade tinha avançado com recurso a Relação à pena de dois anos e quatro meses e um ano de inibição de conduzir.
O caso da morte de Sara Carreira fica assim encerrado, com as penas dos três condutores julgados por homicídio negligente a manterem-se, com excepção de Paulo Neves – que conduzia alcoolizado a 30 km/h na autoestrada. Este arguido viu a pena de inibição de condução ser reduzida de dois anos para 16 meses. Mantém-se, no entanto, a pena de prisão de três anos e quatro meses, suspensa por três anos, aplicada a Paulo Neves.
Cristina Branco e Ivo Lucas vêm as suas penas intactas. A fadista foi condenada a um ano e quatro meses de prisão, suspensa por um ano e a pena acessória de inibição de conduzir de nove meses. O ator da SIC terá pena suspensa de dois anos.
Sara Carreira morreu no dia 5 de dezembro de 2020, na A1. O namorado, Ivo Lucas, conduzia o carro da jovem cantora, filha de Tony Carreira.