
Sara Carreira morreu há pouco mais de três anos, vítima de um trágico acidente de viação na A1. Tinha 21 anos. A notícia chocou o País. Ao volante ia Ivo Lucas, com quem a filha de Tony Carreira e Fernanda Antunes namorava. Com o julgamento do caso em tribunal, houve três dos quatro arguidos condenados a pena suspensa, incluindo o ator e cantor.
A irmã de Ivo, Diana Lucas, de 37 anos de idade, foi convidada de Manuel Luís Goucha. O apresentador da TVI quis saber como a família ultrapassou este trauma. "Existe uma bolha que nós sempre tivemos. Sempre fomos muito unidos", começou por explicar a cantora.
Neste momento mais frágil, Diana Lucas decidiu levar o irmão e os pais para casa dela e assim poderem estar ainda mais unidos. "Caímos, obviamente, mas fomo-nos segurando todos uns aos outros (…) É delicado para mim e é complicado falar sobre o assunto, e também não gosto de falar", ressalvou.
Nesta fase, Diana perdeu protagonismo como artista e passou a ser a "irmã de Ivo Lucas". "Isso é que se torna complicado. Ao fim ao cabo existem carreiras distintas, havia pessoas que não sabiam que nós éramos irmãos e passaram a saber que somos. Tudo aconteceu numa fase em que estava a lançar um novo single, escrito por mim e por ele, e de repente tenho de parar com a promoção porque o ir à televisão, ou estar na televisão naquela altura, o assunto era o mesmo", recorda.
A pressão acabou por fazer com que a família se isolasse: "o mais importante era reestruturarmo-nos". Passados quase quatro anos desde o acidente, Ivo Lucas está "bem" e "calmo", avalia a irmã.
No entanto, todo este processo deixou marcas profundas. O casamento de Diana terminou assim como o dos pais. "Custou-me. Custa-me o divórcio dos meus pais (João Lucas e Bela Gomes). Não sei se alguma vez irei ultrapassar. Só quero que eles sejam felizes, e sei que o são. Continuamos na mesma bolha", disse ainda.