
"Após o debate do Estado da Nação, Rita Matias foi entrevistada este sábado no programa 'Facto Político', da SIC Notícias. A candidata à Câmara de Sintra, questionada sobre a ação do partido perante casos como o das barracas de Loures, critica a entrada de pessoas 'sem condições de subsistir em Portugal' como uma das causas", esta é a legenda do jornal 'Expresso' numa publicação sobre as declarações da deputada do Chega em relação às demolições levadas a cabo pela Câmara Municipal de Loures no bairro do Talude.
Catarina Furtado usou essa publicação da publicação referida para fazer um Story e atacar Rita Matias. Escreve a apresentadora da RTP: "Não sabe do que fala", começa Catarina sem usar quaisquer "paninhos quentes" para se referir à deputado do Chega.
E prossegue: "Só sabe que não gosta de certas de pessoas e que lhes quer mal", diz também Catarina Furtado. E completa: "Das primeiras lições que digo aos meus filhos: Não falem do que não sabem porque é perigoso, feio, ignorante duas vezes e mau!"