Terminou finalmente a angústia com o desaparecimento de Maycon Douglas. Está por identificar corpo encontrado esta quarta-feira, 7 de janeiro, na praia do Sul, na Nazaré, mas autoridades acreditam que se trata do ex-concorrente da 'Casa dos Segredos', desaparecido desde a madrugada de 31 de dezembro.
O corpo deu à costa na praia do Sul, na Nazaré, onde decorriam as buscas por Maycon Douglas, de 26 anos de idade. Segundo a CMTV, o corpo foi encontrado ao início da tarde desta quarta-feira. Ainda de acordo com o canal do 'Correio da Manhã', o alerta foi dado por populares às autoridades.
A confirmação oficial da identificação do corpo só irá ser possível através da autópsia e de teste de ADN, que irá concluir com certeza absoluta que se trata de Maycon Douglas. O corpo encontra-se em avançado estado de decomposição, o que dificulta a identificação do cadáver. De acordo com os relatos do pescador que deu o alerta, eram visíveis algumas tatuagens, o que reforça a convicção de que se trata do ex-concorrente do reality show da TVI.
O pescador já tinha percebido que estava ali um vulto, logo às primeiras horas da manhã, mas com o Sol julgou tratar-se de uma pedra à beira-mar. Foi o alerta e os gritos de um casal que passou junto ao corpo que fez com que o homem se aproximasse e ajudasse a retirar o cadáver da água para o areal e, posteriormente, chamar as autoridades que investigam agora todos os cenários para esta morte.
Nos últimos dias, ganhou força a teoria de que o jovem brasileiro radicado na Nazaré tinha posto fim à própria vida. Amigos e a própria mãe do jovem já tinham dado sinais da falta de esperança em encontrar Maycon com vida. De recordar que o carro do ex-concorrente da 'Casa dos Segredos' tinha sido encontrado a seis metros de profundidade nas imediações da zona que é conhecida como Canhão da Nazaré, muito próximo do local onde foi agora encontrado o corpo.
Da última vez que foi avistado, segundo os amigos, Maycon estaria numa praia da Nazaré, pelas 05h00, com uma camisola verde, após ter estado a divertir-se numa festa, e supõe-se que, depois disso, o carro tenha caído de um precipício, ultrapassando uma barreira de segurança no Forte de São Miguel Arcanjo.
De acordo com os mais próximos, o jovem não mostrava ser depressivo, fazia planos normais para o futuro e não lhe eram conhecidos problemas para lá dos normais. No entanto, e apesar de os mais chegados terem chegado a colocar em cima da mesa a hipótese de crime ou apenas de um desaparecimento voluntário, a teoria que prevaleceu nos últimos dias apontava para o pior cenário, que parece ser agora confirmado.
Isso mesmo deu conta Cristina Ferreira, já na sexta-feira, 2 de janeiro, no programa das manhãs da TVI: “Tentámos falar com a família para perceber de que forma poderíamos ajudar, porque qualquer informação é útil. No entanto, a mãe desligou-nos logo o telefone, o que é compreensível neste momento. Quanto aos amigos, disseram-nos que têm muito poucas esperanças, apenas cerca de 1% de acreditar que ele possa estar bem ou ser encontrado vivo."
INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA NA NAZARÉ
Maycon Douglas chegou à Nazaré ainda criança, com cerca de 4 anos de idade, na companhia da mãe, cidadã brasileira, e foi nessa localidade piscatória que viveu a infância e adolescência e entrou na idade adulta. Na Nazaré, dividia os seus dias entre o ensino do skate, área em que foi professor, e a animação de festas e eventos, onde atuava como MC. Assumia-se como uma pessoa tranquila.
Tornou-se conhecido do grande público com a sua passagem pelo 'Secret Story', marcada pelo uso assumido das suas capacidades de animador, estratégia que pretendia servir para distrair os restantes concorrentes enquanto analisava o jogo de forma fria e calculista. Antes de entrar no reality show da TVI, Maycon definiu-se como um “pinga-amor”, sem esconder que um dos seus maiores trunfos era sentir-se à vontade rodeado de mulheres.