
É uma das maiores polémicas dos últimos tempos no mundo do jet set nacional: Betty Grafstein fez queixa de violência doméstica contra José Castelo Branco.
A acusação chega cerca de um mês após o socialite ter sido entrevistado pelo próprio filho, Guilherme, no programa 'Júlia', da SIC. Na altura, Guilherme mostrou-se feliz e orgulhoso do pai, sem imaginar o que aí vinha.
Durante o 'Passadeira Vermelha', Zulmira Garrido falou sobre a forma como Guilherme está a lidar com o assunto.
A ex-mulher de Jesualdo Ferreira - que conhece pai e filho - revelou que Guilherme "está agastadíssimo com toda esta situação". "Está perdido e não sabe o que há-de fazer", acrescentou.
A CMTV teve acesso a pormenores do relatório médico de Betty, de 95 anos de idade, que confirmam que a joalheira norte-americana sofreu uma "fratura no fémur direito" e uma "ferida traumática não sangrante do antebraço esquerdo". O documento dá ainda conta da existência de um "esfacelamento ao nível do cotovelo".
A queixa de Betty foi enviada para o Ministério Público do Tribunal de Sintra pela unidade de saúde privada onde a mulher de José Castelo Branco está hospitalizada há duas semanas (estando agora nos cuidados intermédios devido a uma pneumonia contraída em ambiente hospitalar) e confirma a gravidade do estado grave de saúde da milionária.
Na mesma queixa, feita pelo hospital privado, salienta-se o facto de que cinco médicos atestam ter observado sintomas intimamente compaginados com a prática de atos de violência doméstica, alegadamente de José Castelo Branco sobre a mulher.
Nas redes sociais, Castelo Branco mantém o silêncio em relação à polémica, optando por publicar um vídeo da neta, Constança - filha de Guilherme - com um ramo de flores no Dia da Mãe, referindo-se ao momento como um "mimo nesse momento tão difícil".