'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Polémica

Cinha Jardim volta a estar debaixo de fogo e é acusada de homofobia por causa de comentário polémico

A comentadora do ‘Dois às 10’, que já soma várias controvérsias, foi novamente arrasada.
27 de março de 2023 às 17:41
A carregar o vídeo ...

Cinha Jardim juntou, este domingo, mais uma polémica àquelas que tem colecionado durante o percurso enquanto comentadora. Aconteceu no ‘Extra Especial’ de ‘O Triângulo’, da TVI, quando a socialite entrou na discussão acerca das atitudes do concorrente Ângelo Dala para com Tiago Graça, que é abertamente homossexual.

"Eu também digo uma coisa: as pessoas não são obrigadas a aceitar ou a gostar ou a não gostar de homossexualidade. As pessoas não têm de aceitar", referiu Cinha Jardim, numa frase que gerou vários comentários de repúdio no Twitter, onde o vídeo foi partilhado, com a descrição: "Calem a Cinha! Que pessoa tão desinformada".

Uma das críticas, por exemplo, veio de Sandra Fernandes: "Subscrevo! Não tem vocabulário, não tem sequer raciocínio, esquece-se das palavras… Enfim está caducada, muito desinformada e muito mal formada", apontou a ex-concorrente do ‘Big Brother’ e mãe de Jéssica Fernandes.

Esta não é a primeira vez que Cinha Jardim, de 66 anos, é acusada de homofobia. Em 2018, no formato ‘Late Night Secret’, apelidou os concorrentes Luan e Tiago de "paneleirotes", o que mereceu uma queixa à Entidade Reguladora de Comunicação Social por parte da ILGA.

A socialite, que apoia publicamente o partido político Chega, esteve ainda envolvida em múltiplas controvérsias com alegações de racismo. Primeiro, quando chamou "pretinho" a Michel, músico dos Wet Bed Gang e na altura concorrente do ‘BB – A Revolução’, também quando referiu que em sua casa "não há douradinhos nem pretinhos, nem escurinhos", e mais recentemente, ao falar em "plantas escuras", para atirar uma farpa a Miro Vemba, do ‘Big Brother 2022’. 

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável