
Depois de já ter perdido a mãe, Clara de Sousa chora agora a morte do pai, José Sousa, de 80 anos, e com quem tinha uma relação muito próxima. A notícia foi avançada este domingo, 1 de agosto por Luís Marques Mendes.
De forma inesperada e após o seu comentário semanal na SIC, o antigo líder do PSD fez questão de explicar a ausência da jornalista e enviar-lhe através da televisão uma mensagem de apoio e força.
João Moleira, que sustituiu Clara de Sousa, seguiu-lhe exemplo e enviou, em nome de todos os colegas da SIC, um beijinho e desejou-lhe ânimo nesta altura de tristeza e dor.
Em 2019, numa ida ao programa 'Júlia', a jornalista foi surpreendida pelo pai que aceitou ir a estúdio para homenagear a filha. Nessa altura, Clara de Sousa revelou que o pai almoçava "religiosamente" em sua casa todos os sábados.
"Ele quer a sua autonomia. Se o retirasse do espaço dele, onde tem a sua horta, o seu quintal, onde faz as suas plantações e cria aquelas coisas lindas (…) Ele seria muito mais infeliz. E eu tenho a sorte de ter o meu pai vivo, aqui comigo, de ele ser autónomo e de ter alguém que está com ele [a companheira Carmelita]", contou há doi anos a jornalista da SIC.