
Depois de um ano de interregno devido à pandemia da covid-19, a edição do ano passado teve como anfitriã Clara de Sousa. O desempenho da jornalista ao longo de toda a cerimónia mereceu rasgados elogios e aplausos.
Assim, não foi de estranhar que Daniel Oliveira voltasse a convidar a jornalista para conduzir uma vez mais a noite mais glamourosa da SIC. Será já no próximo domingo, 2 de outubro, que a principal cara feminina da informação do canal de Pinto Balsemão volta a subir ao palco do Coliseu dos Recreios, em Lisboa, para assumir o papel de apresenadora.
A poucos dias do grande evento, a jornalista mostra-se ocupada com os últimos preparativos, como é o caso do vestido que vai usar. Clara de Sousa voltou a recorrer a João Rôlo e já fez uma partilha da sua ida ao atelier do conhecido costureiro.
"Este vestido é lindo… e adoraria usá-lo um dia, mas não será o que vou usar no domingo nos Globos de Ouro. Hoje estive com o Joâo Rôlo para os últimos acertos no vestido com que irei pisar o palco do Coliseu dos Recreios de Lisboa.Obrigada, João pela dedicação e disponibilidade que sempre tens, com esse enorme talento reconhecido aqui e além fronteiras. É um privilégio poder vestir mais uma das tuas criações", escreveu a jornalista na sua conta de Instagram.
Recorde-se que esta gala foi apresentada durante muitos anos por Bárbara Guimarães que foi afastada na sequência do escândalo provocado pelo divórcio e consequente processo judicial com Manuel Maria Carrilho. Em 2019, coube a Cristina Ferreira, que na altura era a grande estrela da SIC, conduzir a cerimónia. Agora, Daniel Oliveira prefere jogar pelo seguro, pois Clara de Sousa é umas das figuras mais concensuais da "família SIC", ocupando há largos anos a cadeira de pivô do principal noticiário do canal.