
O apresentador parece que não está a conseguir lidar com toda a controvérsia gerada à volta das polémicas declarações do concorrente Ricardo e que insinuava que já havia mantido relações sexuais com Joana sem que esta se apercebesse.
Enquanto vários comentadores do reality-show da TVI, entre eles 'A Pipoca mais Doce', se juntam ao coro de duras críticas que se formou nas redes sociais e, inclusivamente, entre o público do programa contra o concorrente, já os dois apresentadores, Cláudio Ramos e Manuel Luís Goucha, mostram-se mais benevolentes com o comissário de bordo e consideram que não havia razão para tanto sururu.
Entretanto, na gala de domingo, 7, a mãe de Ricardo lamentou o comentário infeliz do filho, mas condenou as redes sociais e os comentadores do 'BB' pelas críticas que fizeram ao filho "É muito injusto estar a ser crucificado em praça pública, apedrejado desde violador, abusador…". E disse ainda: "Se este debate, linchamento público do meu filho, poderá ter servido em algum momento para alguma mulher poder dizer um ‘ai’ e um basta, já valeu a pena" concluiu Isabel.
Entretanto, ontem, 8, no programa 'Dois às 10', no habitual espaço de análise aos acontecimentos da véspera, Zé Lopes, um dos comentadores, fez questão de responder à mãe do concorrente: "A mãe do Ricardo falou dos comentadores, eu falo por mim, eu fui um dos que puni o Ricardo, que o assunto não podia ser passado impune. Eu falo por mim, não falo por um grupo [de comentadores], falo por mim", começou por dizer.
Luísa Castel-Branco, que também estava em estúdio, meteu-se na conversa e em tom de brincadeira retorquiu: "Mas devias falar, se fosses bom amigo devias falar!". Foi neste momento, que de forma completamente inesperada, Cláudio Ramos atirou uma dura crítica: "Não, não devia. Fala por si porque há uns [comentadores] que são uma bela porcaria".