
Cláudio Ramos tem uma carga horária pesada e sente esse peso. O apresentador de 50 anos de idade, está nas manhãs, ao lado de Cristina Ferreira, a apresentar o 'Dois às 10', tem as galas e as emissões especiais do 'Big Brother 2024' e ainda anda a preparar o lançamento do seu novo romance, 'O Rapaz'. São muitas horas focado e determinado no trabalho.
"É uma carga horária acima do normal, mas depois de 'Desafio Final', e quando aceitei fazer 'Big Brother 2024', já sabia como seriam as coisas e estou preparado para que continue. Ajuda o programa, é isso que os espectadores querem e é assim que será. Durante este tempo, eu sei exatamente com aquilo que posso contar", assumiu em declarações à TV Mais.
"O livro estava previsto e não queria adiar o seu lançamento. Claro que tem sido muito cansativo, sabia que ia ser difícil, mas tem um bocadinho a ver com a disciplina e o foco que tenho. O que é que eu faço? Priorizo só o que é absolutamente fundamental. Saio do programa da manhã, vou ao ginásio, faço as coisas que tenho de fazer para o meu trabalho e outros trabalhos que tenho, organizo tudo muito bem organizado. No outro dia a mesma rotina. É uma questão de organizar e de não marcar nada ao longo deste tempo que me venha desestabilizar", descreveu à mesma publicação.
Apesar de organizado e de conseguir tirar alguns dias de férias no meio de tantas obrigações, Cláudio Ramos não esconde o cansaço dos dias intensos. "Sinto-me cansado, mas motivado. O cansaço é fruto de estar há muito tempo a trabalhar neste registo de acordar muito cedo e ter muitas coisas para fazer. Faz sentido!", referiu o apresentador da TVI.