
Cláudio Ramos queixou-se esta terça-feira de ter sido acordado de madrugada por telefonemas de números que não conhecia e decidiu expôr esses mesmos números nas redes sociais, apelando à polícia que "tratasse do resto".
"Os verdadeiros imbecis. Se alguém conhece os donos destes números de telefone... Liguem-lhes e mandem-nos ler um livro, fazer um refogado, lavar uma estrada e avisem-nos que a polícia tratará do resto", atirou.
O problema é que Cláudio Ramos parece ignorar que existe algo chamado 'spoofing' que é a utilização ilícita de números de telemóvel legítimos por parte de 'scammers', o que significa que o apresentador pode assim ter exposto os números de contacto de pessoas inocentes que não fazem sequer ideia de que os seus números estão a ser utilizados para esses fins.
O assunto foi comentado no 'Manhã CM' desta quarta-feira e Leo Caeiro não se coibiu de criticar a atitude de Cláudio, ainda que por outros motivos.
"Vamos começar pela donzela adormecida: parece que lhe ligaram várias vezes às 2 e tal da manhã e ele expôs os números de telefone, chamou-os de imbecis e ainda disse que a polícia ia tratar do resto", começou por dizer.
"Eu não sei se o Cláudio Ramos acha que ligar para alguém é crime ou se a polícia vai perder tempo a tratar disto... É mesmo de estrela, ele acha que porque apresenta o 'Big Brother' e o programa da manhã que é o rei", rematou.