
Cláudio Ramos fez questão de responder às críticas recentes de Carolina Deslandes... e não foi 'meiguinho'.
Tudo começou quando Deslandes criticou o público português por não dar aos artistas portugueses a mesma atenção que dá aos estrangeiros. Na sua crónica numa revista nacional, Cláudio Ramos acusou Deslandes de também não ir aos concertos de cantores portugueses como Tony Carreira, Ágata ou Maria Lisboa.
Deslandes respondeu então dizendo que já foi a "variadíssimos concertos de Tony Carreira" e que o comentador devia "ler mais livros e deixar de falar da vida dos outros".
Na segunda-feira, Cláudio Ramos respondeu então à "boca" da cantora, durante o 'Passadeira Vermelha', da SIC.
"No papel de comentador, a minha obrigação - e as pessoas esquecem-se - é que um comentador comenta. Não é preciso ler muitos livros para saber disso. Co-men-ta-dor, o que faz? Co-men-ta. O que faz uma com-po-si-to-ra? Compõe! Dizer-lhe assim: 'Carolina, para agora de compor', é mais ou menos você dizer para eu parar de falar da vida dos outros", começou por explicar o cronista.
No entanto, a certa altura, Cláudio Ramos deixou-se de "cerimónias" e disse diretamente que Deslandes só é mais conhecida devido às fotos controversas que de vez em quando partilha nas redes sociais.
"Sejamos honestos, francos, olhos nos olhos. Se não fossem as tuas polémicas na internet, quem é que na nossa imprensa falava da Carolina Deslandes? O alinhamento não sou eu que escolho. É só falado da Carolina Deslandes pelos assuntos polémicos da internet", atirou.