
"Só a saúde me pode parar", foi desta forma que Cláudio Ramos, em 2015, desabafou no 'Alta Definição', a Daniel Oliveira, sobre o seu problema de cardíaco.
"Tenho muito medo de morrer de repente. Se não chegar às 07:30 da manhã à SIC, alguém vai ter que telefonar para minha casa porque algo não está bem. O meu coração é muito frágil e pode, a qualquer momento, apanhar um susto e acontecer uma fatalidade."
Desde então, o apresentador do 'Big Brother' nunca mais falou do assunto. Cinco anos depois, abriu o coração à revista TV Guia e conta como viveu o período a seguir à doença. A cura parece ter sido encontrada e Cláudio Ramos consegue agora viver em paz.
"O problema de coração está controlado, porque fui operado há mais de dois anos e apenas faço consultas de rotina. Logo, fisicamente, está tudo bem. A ansiedade controla-se com a mente, com a meditação, com a capacidade de relativizar e estabelecer prioridades. Não é fácil, mas consegue-se", explica, em exclusivo à revista semanal.
Apesar desta intervenção, o antigo vizinho de Cristina Ferreira continua a ter cuidados. "Faço análises com frequência e tenho consultas com frequência. Além disso, tomo medicação para a coagulação sanguínea."
No entanto, não esquece o que passou durante longos anos. "Na altura tive medo. Muito. Mas estava bem amparado pela equipa médica, a quem agradeço sempre a dedicação, que fui confiante e correu bem."