
A casa de Sintra, propriedade de Betty Grafstein, continua no centro de toda a polémica. Alugado a Pedro Pico para fins turísticos, o imóvel tem sido alvo de várias tentativas de negócio, algumas muito mal explicadas, como aquela em que o transformista e drag queen propôs comprar a casa, com a amortização das hipotecas ao banco e mais 700 mil euros, envolvendo o filho de José Castelo Branco, Guilherme, na confusão.
O antigo marchand d'art foi acusado pela ainda mulher, Betty, de a ter obrigado a assinar documentos, com o intuito de "livrar-se dela". E agora, surgem novos dados sobre a alegada tentativa da venda da casa da joalheira norte-americana. O programa 'TVI - Em Cima da Hora', com apresentação de Conceição Queiroz, expôs o plano de José Castelo Branco e outras pessoas para ganharem comissões com venda da casa.
Depois de ter revelado as graves acusações de lady Betty a Castelo Branco, com a milionária a acusar o marido de a ter obrigado a assinar documentos relativos à casa de Sintra, o programa avançou com áudios do plano para as comissões da venda.
"E agora ainda mais esta e tu é que estás! Mas tu és livre de querer ser defendido por quem quiseres e por que valor quiseres! Tu achas agora é que vais vir a receber alguma coisa de alguma casa, querido?! Vais pagar metade da comissão à Soraia da venda da casa?", ouve-se de uma voz desconhecida no áudio emitido pelo programa de Conceição Queiroz. "Sim", responde José Castelo Branco.
"Acaba de sair. A última notícia tua, acabei de te mandar: 'José Castelo Branco sem dinheiro para pagar aos advogados'", diz uma voz feminina, com o antigo marchand a admitir estar sem dinheiro e a desconfiar ter o telefone "sob escuta".
"E a Betty ainda te quer ver? Tu achas que alguma vez vais ver um cêntimo de alguma coisa, de alguma casa, Zé? E acho muito deselegante vir-me lembrar dessa história dos 800 euros da viagem de regresso a Nova Iorque, quando a minha mãe teve uma precária", referiu uma outra voz no áudio revelado pela TVI.