
Fernando Mendes é o rei. E reina contra tudo e contra todos. O apresentador do 'Preço Certo', o apresentador mais bem pago da televisão pública, continua a reinar nas audiências, apesar da RTP não o mimar nem tudo fazer para que ele reine nas audiências.
Seja como for, Mendes continua sentado no seu cadeirão e é de lá que vê a guerra de audiências desencadeada pela SIC e pela TVI, que esta segunda feira apostaram forte em programas que mostram o que se passa no 'Big Brother' e no 'Quem Quer Casar com o Agricultor?', formatos que estrearam no domingo mas que tentam alavancar as audiências também durante os dias da semana.
Pois bem, esta segunda-feira os portugueses que ligaram as televisões ao final da tarde preferiram ver o antigo "gordo" e o seu 'Preço Certo', formato que apresenta com maestria há 20 anos e que continua a ser líder de audiências, contra tudo e todos. Recorde-se que por vezes a RTP chega a meter repetições no verão com o público de gola alta, numa clara demonstração de falta de cuidado na escolha das repetições. Mesmo assim, e sem promoção nos canais da televisão pública, Fernando Mendes vence.
Os dados das audiências desta segunda-feira, da GfK, mostram que o programa das 19 horas da RTP teve 20,% de share, enquanto que a SIC teve 17,4% e a TVI 13%. Os canais privados emitiam a essa hora formatos relacionados com os reality shows.