
Só Cristina Ferreira ganha mais do que Manuel Luís Goucha. Isto se estivermos a falar de apresentadores na televisão portuguesa. Cristina é a rainha, ganhando mais de 80 mil por mês, enquanto que Goucha consegue 50 mil euros mensais, valor que aumenta se fizer programas semanais. Fernando Mendes, o "rival" da RTP, ganha "apenas" 20 mil euros por mês.
Nos últimos meses, Goucha foi dizendo a tudo e todos que estava na altura de se reformar, de abrandar o ritmo e deixar os programas diários, mas agora parece ter voltado atrás nessa intenção e admite ficar mais uns bons anos com ritmo intenso. E ritmo intenso continua a ser sinal de ordenado milionário.
O apresentador está em negociações com a TVI para renovar o seu contrato. Quem está a tratar disso é Rui Oliveira e os advogados de Goucha. "O Rui é que trata disso", já disse várias vezes a estrela da televisão de Queluz de Baixo, garantindo que o marido é um duro negociador.
"Eu também gostaria de passar para a próxima gala, porque também acho que tenho imenso talento. A televisão é a minha paixão há 40 anos. Portanto, se não se importam, vou ficar mais uns aninhos", brincou Goucha na última gala dominical de 'Uma Canção por Ti'.
E já antes tinha reforçado junto dos jornalistas essa ideia. "O que eu tinha idealizado era que, para o próximo ano, ficasse a fazer programas semanais ou ficasse a fazer aquilo que a televisão quisesse de mim, ou não, porque estou perfeitamente tranquilo em não fazer televisão. Mas, afinal, não vou reduzir a carga horária", explicou o apresentador aos jornalistas.
"Eu também não me ia reformar. Aquilo que eu disse é que quero ter outra vida. Quero ter tempo para usufruir da minha herdade, para viajar... O trabalho é a minha casa e eu só vivo para isto", acrescentou.
Mas apesar deste "prolongar" do ritmo intenso, Manuel Luís tem uma certeza: "Eu é que dito as minhas saídas. Eu é que quero sair da TV e não que a TV me coloque fora. Isso nem pensar". E qual o limite? "Tem que ver com a minha agilidade mental e física. Não quero andar aqui a arrastar-me", garantiu.