
De costas voltadas durante muito tempo, Fernanda Serrano e Pedro Miguel Ramos decidiram fazer as pazes e deixaram, até, alimentar as notícias de uma possível reconciliação. A atriz, a gravar a próxima novela da TVI, Cacau, justificou-se, à revista TV Guia, com a união da família: "Não estamos reconciliados. Estamos, felizmente, ao fim de quatro anos e meio, a conseguir falar e a resolver questões relacionadas com as únicas e maravilhosas coisas que temos em comum, os nosso quatro filhos [Santiago (18), Laura (15), Maria Luísa (14) e Caetana (8)], algo que nunca conseguimos fazer."
Garantindo estar a fazer tudo em prol "dos filhos", e reforçando não haver mais do que uma amizade, Fernanda e o empresário, que estiveram casados durante 16 anos, estiveram mais vezes juntos nos últimos quatro meses – do Algarve ao Douro – do que desde o divórcio, em 2019.
Sobre esta aproximação e possível reconciliação, Fernanda Serrano não esquece as fases menos boas que viveu ao lado do pais dos seus filhos. "Há medos, como é óbvio. Houve coisas boas, mas também más, que ela não esquece. Está a ser cautelosa, mesmo nesta amizade, ou no que quer que estas pazes eventualmente se transformem. O que interessa é que a Fernanda está muito feliz. Mas ela já reforçou que a prioridade são os filhos", disse uma fonte próxima da atriz à TV Guia.
Os receios dos amigos são evidentes, que recordam a relação da atriz, de três anos, com Ricardo Pereira. "Foi um desaire que ela não quer repetir." A separação aconteceu em julho, depois de um mês de junho muito conturbado, tendo finalmente, em agosto, Fernanda confirmado que cada um tinha seguido o seu caminho. A atriz e o ex-namorado já nem sequer se falam. estão de relações completamente cortadas, não havendo qualquer ligação entre eles.