
Até há pouco tempo, este momento era impensável de acontecer. Durante a última edição da ModaLisboa, Fernanda Serrano e Pedro Miguel Ramos eram fotografados juntos ao lado dos filhos por ocasião da estreia do mais velho, Santiago, como modelo neste certame de moda.
Desde que se separaram, há quase quatro anos, que tal nunca tinha acontecido e, com a rutura a ter lugar em clima de completa tensão, era um cenário que os amigos mais chegados duvidariam que algum dia pudesse ser uma realidade. Porém, numa altura em que a atriz assumiu a separação do personal trainer Ricardo Pereira e o empresário também está solteiro, a proximidade voltou a ser uma realidade, o que deu origem a rumores de que a reconciliação poderia estar para breve.
Além disso, os dois passaram ainda um fim de semana familiar juntos num hotel em Vila Real, não escondendo que estavam no mesmo espaço, tendo ambos partilhado fotografias que o denunciavam.
De acordo com a revista TV GUIA, a aproximação aconteceu quando Fernanda já estava em crise com o personal trainer Ricardo Pereira e o último aniversário da filha mais nova, em julho, já foi celebrado em harmonia com Pedro Miguel Ramos. "A aproximação começou há três meses, e desde que houve o clique, a coisa já não parou. Foi um tempo em que a Fernanda resolveu o que tinha a resolver, que pode não ter sido fácil", explicou uma fonte, adiantando que, nesta última fase Fernanda e Pedro estreitaram relações e têm conversado no sentido de resolver os problemas do passado.
O FIM DO CASAMENTO DE 16 ANOS
Durante 16 anos, Fernanda Serrano e Pedro Miguel Ramos foram a imagem da estabilidade, formando um dos casais mais acarinhados pelos portugueses. Foi um casamento intenso, do qual nasceram quatro filhos, e no qual os dois conseguiram sempre ultrapassar os obstáculos da relação, e que não foram poucos. Se houve momentos em que o empresário viveu momentos de sufoco financeiro, com a crise e dívidas dos seus negócios, a atriz enfrentou um grave problema de saúde, lutando durante meses contra um cancro na mama.
Quando tudo parecia mais calmo, e numa altura em que já ninguém esperava, os dois acabariam por anunciar o divórcio, numa decisão difícil e ponderada por ambos.
"A rutura quase nunca é algo desejado. É difícil tu libertares-te. Porque é uma coisa quentinha, é a tua família, foi o que tu construíste. E não foi isso com que tu sonhaste. A propósito do casamento, quando desejas unir a tua vida ao lado de uma pessoa e desejas constituir família – e, para mim, isso é o mais importante – achas que vais passar o resto da vida com aquela pessoa. Por isso desejaste ter um filho, dois filhos, três filhos… filhos com aquela pessoa. Isso é para a vida toda. Portanto, uma separação é uma decisão muito difícil. Não é algo que se possa tomar de ânimo leve", desabafou Fernanda após a separação, acrescentando que sempre sonhou com um casamento como o dos pais, juntos há mais de 50 anos.
Sobre o tempo que levou a tomar a decisão, a atriz assume foi foi um processo demorado e muito ponderado, até por tudo o que estava envolvido. "É o meu tempo. Ninguém tem de achar nada, ninguém tem de opinar nada, a não ser eu, a outra pessoa e os meus filhos, obviamente, porque são a parte mais ativa em tudo isto e a mais imperiosa. Foi talvez das decisões mais difíceis que tomei. Mas, a partir do momento em que se toma, tem de ter consciência do que é que isso acarreta, porque há uma extensão, deixa um lastro muito grande", concluiu.
Os amigos acreditam que o casamento terminou devido a um forte desgaste e um acumular de problemas de uma relação de 16 anos e que, quatro anos depois, Fernanda e Pedro já estejam prontos para, com a devido distância, superar os problemas que levaram à rutura e lidar com as coisas de uma outra maneira, principalmente agora que Fernanda está novamente solteira.
RELAÇÃO TENSA CHEGA AO FIM
Após o fim do casamento, a relação entre Fernanda e Pedro foi marcada por uma grande tensão, que se agudizou depois de a atriz assumir o romance com o personal trainer Ricardo Pereira. Foram anos difíceis para todos os intervenientes em que dificilmente haveria imagens como a que vimos na ModaLisboa, a demonstrar uma harmonia familiar.
Fernanda mostrava-se, então, totalmente apaixonada pelo namorado, numa relação que, depois de um casamento de 16 anos, assume que lhe abriu novos horizontes.
"Depois é um renascer e é aí que eu acho que pode ser bom, que vamos agora começar uma vida nova, uma vida boa, com a nossa história, com o nosso legado, que são os nossos filhos, com a nossa aprendizagem, mas não podemos nunca ficar acomodados à vida", salientou após o divórcio.
Nas redes sociais, a atriz mostrava estar plena a viver o novo amor, e também Pedro Miguel Ramos revelava estar a andar com a vida sentimental para a frente ao estar num namoro discreto com a antiga apresentadora Marta Leite Castro. No entanto, ambos os romances terminaram e agora que estão perto do meio século de vida, ambos terão chegado à conclusão de que não faz mais sentido viver em guerra e, para já, estão a dar uma nova oportunidade à amizade. Quem sabe o que se seguirá...