
A separação de Pedro Teixeira e Sara Matos foi oficializada no dia 26 de junho, depois da TV Guia ter falado dos problemas na relação entre os dois atores. Pedro e Sara emitiram um comunicado e deixaram meio mundo surpreendido com a ruptura.
"Os últimos anos foram de uma viagem de amor, companheirismo, cumplicidade e partilha. Uma viagem que teve o Manuel como resultado do nosso Amor. A Sara e eu decidimos que estaremos sempre juntos no bem que queremos um ao outro mas, principalmente, na vida do nosso filho", escreveram na altura, tentando, assim, colocar um ponto final nos rumores.
Mas sem êxito. Nos dias seguintes foram muitos os rumores de que Pedro Teixeira teria outra... e que teria sido alegadamente um dos motivos para a separação. Liliana Campos, no Passadeira Vermelha da SIC, disse: "Aquilo que eu já ouvi é ‘quem faz uma faz outra’, até já ouvi nomes de pessoas com quem ele eventualmente pode estar", revelou a apresentadora. Cinha Jardim também comentou, mas na TVI, alegando que já tinha ouvido rumores. "Olha, pelas aquelas ‘fofoquices’ que eu ouvia, não achava nada. Ouvia umas coisinhas aqui, outras coisinhas ali, achava que quando as coisinhas rebentassem, rebentavam. Mas acho que faziam um par giro, tinham um filho e estávamos a torcer para que fosse tudo cusquices de bastidores e nada se concretizasse", disse no canal de Queluz de Baixo.
A separação de Pedro e Sara foi alvo de enorme escrutínio, com muitas teorias a serem avançadas. Desde traições a excesso de trabalho. E provavelmente terá sido mesmo o excesso de trabalho que terá minado a relação, tanto mais que quer Sara quer Pedro falaram desta temática, ainda que nenhum tenha assumido diretamente que foi a causa da ruptura.
O que é certo é que passados estes meses todos, a verdade é que nem Pedro Teixeira nem Sara Matos foram vistos em situações que levassem a suspeitar que tivessem outra pessoa. Pedro foi alvo de muitas suspeitas, mas nunca passaram disso.