
Daniel Oliveira, 43 anos de idade, abre o coração e fala sobre a passagem de Cristina Ferreira, 43 anos, pela SIC, a semanas da decisão do processo que envolve a apresentadora e o canal, depois da sua saída para a TVI, em 2020. "A Cristina foi importante para a reformulação do daytime da SIC, e penso que a SIC também terá sido muito importante para a Cristina, a própria diz que o melhor programa que fez foi na SIC e isso não deve ser por acaso...", disse o diretor de Programas do canal de Paço de Arcos, em entrevista à revista 'Boa Onda', onde garante ainda, que não há mágoa em relação à apresentadora e diretora da TVI. "Não tenho estados de alma sobre isso, até porque (...) há um processo que ainda não está concluído."
O também apresentador, confessa que desde a ida de Cristina para o canal de Queluz de Baixo, os dois só se encontraram uma vez, no APIT [Associação de Produtores Independentes de Televisão] e que não tem qualquer problema em ter contacto com a rival. "Acho que foi a única circunstância em que estivemos, sim, mas eu sou bem educado e portanto se vir as pessoas cumprimento-as."
Durante a entrevista à publicação, Daniel Oliveira foi também questionado sobre a escolha da colega de profissão. "A decisão foi dela. Posso ter as minhas opiniões, quer sobre o modo, quer sobre o método, mas não tenho nenhum estado de alma sobre isso, nem faço disso um jogo público. Acho que os espetadores e as pessoas tiraram as suas conclusões", salvaguarda.
Foi em julho de 2020, que Cristina Ferreira regressou à TVI como diretora de Entretenimento e Ficção da estação, e ainda acionista e administradora da Media Capital, após breve passagem de um ano pela SIC.
Tudo isto quando falta pouco mais de um mês para a conclusão do processo que opõe a SIC a Cristina Ferreira por quebra unilateral de contrato, e que arrancou com um pedido de indemnização milionário, de mais de 12 milhões de euros, por parte da estação de Francisco Pinto Balsemão.