
Sara Matos bem avisou Pedro Teixeira mas ele fez ouvidos moucos... e acabou por ficar sozinho, depois da atriz sair de casa, cansada do comportamento do namorado, mais focado no trabalho e afins do que na vida familiar: a chegada de um bebé muda a dinâmica de um casal e Pedro parece ter demorado a entender, apesar de já ser pai se segunda viagem.
A maternidade tornou-se um dos focos principais de Sara Matos, que tem vindo a dizer que Manuel é o centro da sua vida e só depois vem o trabalho. Mas não são palavras ocas. Apesar de ter muitos convites de trabalho, Sara foi sabendo dizer "não" a alguns, preferindo dedicar-se mais à família. Pedro não conseguiu fazer o mesmo e foi sempre dizendo que sim à TVI.
E terá sido isso que levou à separação de Sara e Pedro. A atriz falou de prioridades em várias entrevistas que foi dando, recados que muitos entenderam ser para Pedro. E ele foi ouvindo.
Mais recentemente, quase um ano depois da separação, os dois reaproximaram-se. E ao longo deste tempo, Pedro Teixeira mostrou como estava empenhado em recuperar o amor da mãe do seu filho mais novo. Por isso foi dizendo publicamente que a prioridade era, agora, os filhos. Estar o máximo de tempo com eles e criar memórias: que isso era o mais importante . "Sinto que tenho de lhes dar todo o tempo que tenho quando não estou a trabalhar", disse recentemente à TV Guia.
De acordo com a TV Guia, Sara ainda estará algo relutante, mas Pedro já mostrou estar focado em lutar por este amor e esta família. "A Sara está relutante. Ela tem medo que as coisas não resultem mais uma vez. Ainda para mais ela vai para Espanha filmar um projeto do Leonel Vieira e logo a seguir tem que fazer a próxima novela da SIC. Ela tem medo que por causa disto tudo as coisas não funcionem, mas o Pedro já disse que vai lutar", afiança uma amiga do ator citada pela TV Guia.
O regresso ao ginásio também ajudou Pedro a hierarquizar prioridades: já não é só trabalho, trabalho, trabalho... e Sara está atenta a isso.