
O tempo correr e é o melhor conselheiro. Mas as feridas ainda estão por sarar. Seja como for, Pedro Teixeira mostra-se a recuperar deste desaire, que numa primeira fase o mandou muito abaixo, apesar do ator ter sempre tentado mostrar um cenário diferente.
Foi há menos de um anos que a separação aconteceu. Sara Matos decidiu sair da casa onde vivia com o ator e o filho, Manuel, e procurar outro local para morar. Nem mesmo a tenra idade do filho levou a atriz a hesitar: Ela queria todo o foco em Manuel, mas Pedro estava numa fase de "loucura" de trabalho na TVI, que o levava a muitas horas longe. A relação não resistiu.
Agora, Pedro confessa na TV Guia que está tudo bem e tenta desvalorizar o que tem vivido: "Está tudo bem, na verdade nunca esteve mal", garante o ator de 43 anos, que sempre tentou disfarçar em público o sofrimento.
Perante isto, Teixeira aprendeu que o tempo corre rápido e que, por vezes, não há segundas oportunidades. "Sinto que lhe tenho de dar todo o tempo quando não estou a a trabalhar", assegurou Pedro, falando dos filhos, Maria, fruto da relação com Cláudia Vieira, e Manuel, filho que tem com Sara.
Assim, e mesmo perante uma preenchida agenda de trabalho, essencialmente por causa da TVI, Pedro vai procurando dar toda a atenção possível aos filhos.