
David Carreira, de 29 anos de idade, volta a estar no centro da polémica. Desta vez, houve quem tivesse analisado ao pormenor a conta de Instagram do ator de 'Bem Me Quer' e não gostou de uma expressão usada numa legenda.
A foto remonta – imagine-se – ao ano de 2017, numa ida do filho de Tony Carreira e da então namorada, Carolina Loureiro, a Paris. Na legenda, o cantor escreveu: "Niggas em Paris". Uma expressão que não foi vista com bons olhos por vários internautas.
Alguns dos seguidores quiseram levar a expressão à letra, cuja conotação está ligada à discriminação racial, e houve mesmo quem deixasse de seguir o artista nas redes sociais, onde tem uma legião de quase um milhão de fãs.
O assunto tornou-se viral no Twitter, chegando mesmo à lista de tendências, tornando-se num dos assuntos mais falados do dia. Os fãs do filho de Tony Carreira não demoraram a sair em sua defesa. "Tentar enterrar alguém por ter dito uma palavra há anos é completamente estúpido, ainda mais em Portugal. Não me venham dizer que vocês sabiam o significado desta palavra até há 2 anos, se tanto"; ou "Pergunto-me porque é que foram stalkear o perfil do David Carreira até 2017 só para o tentarem cancelar?", pode ler-se.
Há mesmo quem acuse os críticos de se aproveitarem de um momento de profunda dor de David, como o luto pela morte da irmã, Sara, para o magoar ainda mais. "Virem buscar um tweet de 2017 para cancelar o David Carreira, sabendo que ele perdeu a irmã há pouco tempo, diz muito sobre a 'cancel culture'. Gente que não tem mais nada do que fazer e em que a forma de descarregar as suas frustrações é esta."