
É uma mulher aventureira, mas, no que diz respeito aos filhos, treme sempre quando os vê em situações que considera de maior risco. Desde os 12 anos que Clara de Sousa, de 54 anos, é apaixonada por motas. "Comecei a andar de mota aos 12 anos, na Vespa do meu pai. Os meus pais nunca se preocuparam, era uma época diferente...", começou por contar em conversa com Mariana Cabral, mais conhecida como Bumba na Fofinha, no seu podcast Reset.
O que a pivô do 'Jornal da Noite' nunca esperou foi que Manuel, de 25 anos, fruto do seu antigo casamento com Francisco Penim, jornalista da CMTV, tivesse a mesma paixão - Maria, de 22, é a filha do casal. "Aquilo que mais pedi foi que eles nunca quisessem ter uma mota... e ele quis", lamentou Clara de Sousa.
O amor por motas é tanto que o filho nem quer tirar a carta de condução de carro: "O meu mais velho é tão radical que não quer ter carro, nem sequer quer tirar a carta de carro. Deixo-o ir, mas sempre com a coração nas mãos. Ainda por cima, tem daquelas motas que andam rápido e fazem barulho...", contou.
No entanto, a jornalista da SIC confessa que, sempre que pode, não resiste em dar uma voltinha na mota do filho. "Adoro andar na mota dele! Mas uma coisa é dar um passeio, outra é fazer 200 quilómetros! Ele é supercuidadoso, mas ando sempre com o coração nas mãos", admite.