
Foi com euforia que Cristiano Ronaldo foi recebido na China, durante uma tournée de promoção de uma marca desportiva. O craque português, que acaba de se mudar para a Juventus, tinha uma multidão à espera e até a fotografia de um menino, a chorar de emoção por vê-lo, correu mundo.
Ronaldo fez as habituais fintas, desta feita em plena Praça Vermelha, e tudo correu bem. Até dar uma entrevista para um canal de televisão chinês. O apresentador, Gao Xiaosong, muito popular naquele país, queixou-se numa rede social de vários problemas com Ronaldo.
A começar, Gao escreve na rede social Weibo [equivalente ao Twitter] que Ronaldo chegou uma hora atrasado. O apresentador chinês garante que a sua equipa tinha fome mas "não se queixou". Tudo porque Gao garante que, há muito tempo, que tinha combinado esta entrevista. "Gosto do Ronaldo e prometi [fazer e entrevista]", avançou ainda o chinês, na rede social.
DEVIA TER SIDO "UMA MULHER ATRAENTE" A CONDUZIR A ENTREVISTA
Gao descreve que o craque português se mostrou impaciente durante toda a entrevista e que houve uma pergunta que o fez pedir para sair do programa, ao mesmo tempo que um dos elementos do staff do futebolista terá dito um palavrão em inglês. Gao questionou o jogador, de 33 anos de idade, sobre os seus planos para a reforma. Ronaldo respondeu que está "no pico" da sua carreira e, ato contínuo, terá feito um gesto para um dos seus assistentes para que a entrevista terminasse e assim foi.
O apresentador chinês não se conforma. Afinal, segundo o mesmo, "Ronaldo já respondeu repetidamente [a esta questão] nos media ocidentais". Gao avança, ainda, que o craque sabia ao que ia dado que foi entregue uma lista com as perguntas que seriam feitas e todas foram aprovadas.
No centro da polémica está, ainda, o tradutor chinês contratado pela marca que Ronaldo foi representar, a Oriente. O tradutor usou a mesma rede social para dizer que Ronaldo não deveria ter sido entrevistado por Gao mas sim por uma mulher atraente. "Aos olhos de Ronaldo, Gao não é ninguém. Acham que Ronaldo podia aguentar ser entrevistado por esse tipo durante uma hora?".
As críticas a ambas as partes não tardaram, com a polémica a ensombrar a visita, tão desejada pelos chineses, de Cristiano a este país.