
Cristiano Ronaldo foi contratado pelo Al-Nassr para ser figura de proa do futebol saudita, levando a que este receba mais atenções por parte dos adeptos do desporto-rei, para justificar o avolumado investimento feito em si, com um salário que ultrapassa os 200 milhões de euros por ano.
Os primeiros tempos têm sido de sucesso, com o capitão da seleção nacional a somar golos em catadupa, mas o dérbi desta terça-feira na casa dos rivais do Al-Hilal transformou-se num pesadelo para o avançado de 38 anos. Já depois do despedimento do treinador Rudi Garcia, o conjunto de Riade necessitava de uma vitória para igualar o primeiro classificado, o Al-Ittihad do português Nuno Espírito Santo, mas as coisas não correram bem à equipa de Cristiano Ronaldo.
Decorria a segunda parte, e já em desvantagem no marcador, o português teve um ataque de frustração e aplicou um "mata leão" ao adversário Gustavo Cuéllar durante uma disputa de bola aérea, recebendo um cartão amarelo.
#????_????? | ?#??????? × ?#?????? . . HD
— ?????? ??????? @B88HD (@ABT7T5) April 18, 2023
?? | ?@B88HD?#CristianoRonaldo pic.twitter.com/DMR85ZVKLl
Até ao final do jogo, CR7 ainda veria um golo ser anulado por fora-de-jogo, não conseguindo assim contrariar a derrota por 2-0, que dificultou ainda mais a possibilidade de erguer um troféu pela sua nova equipa, estando agora a 3 pontos do líder da tabela, que tem menos um jogo. Por fim, e já depois do apito do árbitro, Cristiano Ronaldo foi provocado pelos adeptos do Al-Hilal ao sair de campo, que gritaram por Lionel Messi, tendo reagido com um gesto obsceno em direção ao público, em imagens que viralizaram nas redes sociais.