
Cristina Ferreira está envolvida numa nova polémica, depois de, em pleno confinamento, se ter mostrado, sorridente, a arranjar o cabelo num conhecido salão de cabeleireiro... e, ainda por cima, sem máscara.
Um grupo de profissionais do setor denunciou a situação nas redes sociais, acusando a apresentadora e diretora de Entretenimento e Ficção da TVI de "falta de respeito pelos cabeleireiros fechados".
Recorde-se que, desde o início deste segundo confinamento, todos os cabeleireiros foram fechados por ordens do governo.
Mas as críticas não se ficaram pelas redes sociais. Uma cabeleireira de Braga foi mais longe e entregou uma ação no Tribunal Administrativo e Fiscal de Braga a denunciar o assunto.
Segundo esta profissional, "se não é possível prestar serviços de cabeleireiro, então ninguém os pode prestar" e mostrou-se indignada pelo facto de uma "figura pública" poder "receber tratamentos de cabeleireiro".
"Haja igualdade, proporcionalidade. Se não é possível prestar serviços de cabeleireiro, então ninguém os pode prestar. Além disso, tem de haver igualdade no tratamento dos vários setores, até porque existem exceções na lei que estão com possibilidade de abertura, são focos grandes de contágio, mas não foram obrigados a encerrar", pode ler-se.
"A saúde está preocupante. Fechamos? Sim. Mas então que nos tratem a todos por igual e os apoios aconteçam, sem entraves, porque a fome e as dificuldades estão a surgir", acrescentou ainda.