
Manuel Luís Goucha despediu-se esta terça-feira, 13, da mãe, Maria de Lourdes, numa cerimónia íntima em Coimbra em que contou com o apoio de duas figuras da televisão, a amiga Júlia Pinheiro e o diretor-geral da TVI, José Eduardo Moniz.
A ausência de Cristina Ferreira, antiga parceira de Goucha nas manhãs e diretora de Entretenimento e Ficção da TVI, não passou despercebida, mas há uma razão para isso: Cristina decidiu apoiar o apresentador de outra forma.
Goucha anunciou esta segunda-feira, 11, que ia falhar o programa devido ao funeral da mãe e Cristina Ferreira ficou responsável por dar seguimento à programação da TVI. "Amanhã cá estarei à mesma hora, já sabe que não serei eu a fazer o Goucha porque me vou despedir da minha mãe… será a Cristina a conversar com o Diogo [Marcelino]. À noite sim, à noite eu volto a ser vosso para o 'Dilema' especial", afirmou o apresentador, garantindo que vai continuar o trabalho apesar da perda.
Também a página oficial do programa de Goucha confirmou o gesto de Cristina para dar apoio ao apresentador. "Depois de ter desistido do 'Dilema', esta tarde, no 'Goucha', Diogo Marcelino estará à conversa com Cristina Ferreira, onde irá falar sobre os motivos que o levaram a sair do jogo", lê-se no Instagram do programa.
A mãe de Goucha, Maria de Lourdes, morreu no último domingo, 11, aos 101 anos. Naquele dia, o apresentador cumpriu o desejo da mãe e continuou a trabalhar. "Várias vezes eu e a minha mãe falámos da eventualidade de acontecer este dia. A minha mãe partiu e eu tenho um programa para apresentar. A minha mãe sempre me disse - aliás, fez-me prometer várias vezes - que eu não deixaria nunca de trabalhar e, por isso, se me permitem hoje é por ela. Boa noite, sejam bem-vindos à sexta gala do 'Dilema'", declarou o apresentador em direto.