
Cristina Ferreira está de luto pela morte de Casimiro Rosa, produtor e responsável pelas transmissões religiosas na TVI desde a sua fundação, em 1993. "O Casimiro era maravilhoso. Chegava sempre de sorriso no rosto. Discreto e muito profissional. Estamos tristes", escreveu a apresentadora.
A notícia foi avançada pela 'CNN Portugal', que relembra que Casimiro Rosa passou também pela rádio Emissora Nacional, pela RDP e pela Renascença.
"Colegas e amigos do produtor lamentam a sua morte e destacam o trabalho e o empenho que teve ao longo dos anos. Também o patriarca de Lisboa, D. Rui Valério, sublinha o 'trabalho empenhado e generoso ao longo de tantos anos, quer na televisão, quer na rádio', defendendo ainda que Casimiro Rosa 'foi uma daquelas vidas escondidas que fez muito bem a muita gente: pelo seu trabalho, muitas pessoas receberam a transmissão das celebrações da Santa Missa'", pode ler-se.
A hierarquia católica portuguesa já reagiu à sua morte com uma nota do patriarca de Lisboa e da Comissão Episcopal da Cultura, dos Bens Culturais e das Comunicações Sociais, considerando-o "um homem bom que deu a sua vida ao serviço da Igreja".
Casimiro Rosa morreu este domingo, em Mafra, aos 76 anos.