
Cristina Ferreira exaltou-se durante o 'Dois às 10' desta segunda-feira, dia 22. Cristina e Cláudio Ramos conversavam com Luísa Castel-Branco, Zé Lopes e Cinha Jardim sobre a 'Curva da Vida' do concorrente do 'Big Brother' Sérgio Duarte, quando Cristina e Luísa se revoltaram com quem critica as mulheres independentes.
"Continuamos a ser criticadas por isso, essa é que é essa", começou por dizer Cristina, visivelmente irritada. "Quantas vezes ouvi frases do género, quando vou viajar, mesmo que seja em trabalho, 'Então e o filho, onde é que fica o filho?' E este tipo de coisas nunca é dita ao homem", atirou ainda, dirigindo-se a Cláudio Ramos.
"Não me grites", respondeu calmamente o apresentador, divertido.
"Tenho de gritar porque passaram 50 anos [do 25 de Abril] e parece que ainda não passaram nem 5", respondeu Cristina.
"As mulheres são as mais discriminadas, e ainda continuam a ser (...) Uma mulher só é independente se for independente financeiramente", comentou Luísa Castel-Branco.
Cristina explicou então: "Por isso é que eu falei da minha mãe quando recentemente ganhei um prémio. Ela deixou tudo por causa do meu pai quando ele veio do Ultramar, veio viver com ele, mas a minha mãe arranjou maneira de nunca lhe pedir um tostão na vida. Fez tudo o que tinha a fazer: rissóis, cortinados, tudo. Nunca dependeu do meu pai em um cêntimo, e isso foi o melhor exemplo que eu pude ter".