
A novela ‘Rua das Flores’ acabou por se afigurar como uma marca negativa do regresso de Cristina Ferreira à TVI. Apresentada com pompa e circunstância, em abril de 2021, o projeto criado pela diretora de Entretenimento e Ficção do canal nunca conseguiu convencer os portugueses e as audiências ditaram o final precoce da novela menos de cinco meses depois da estreia.
Na altura, Ana Bola, que interpretava a protagonista Tília na trama, manifestou-se com desagrado em relação à novela, dizendo que os autores – o principal era Roberto Pereira, que também é guionista de ‘Festa é Festa’ – "estão a escrever duas novelas ao mesmo tempo e isso é uma coisa desumana, quase", acrescentando que "não chegam para as encomendas".
Agora, a atriz de 71 anos esclarece que, da sua parte, não ficou melindrada com Cristina Ferreira e que também não crê, sem certezas, que restem quaisquer sentimentos desse género por parte da apresentadora: "Não há qualquer problema. Nem sei porque ficou essa ideia. Não somos amigas, mas não ficou qualquer animosidade", explicou à ‘Nova Gente’.
"Quando a Cristina me convidou para fazer aquela novela, pareceu-me interessante o projeto. Quando li os textos, assustei-me. E não fui só eu que me assustei, houve muitos atores que se assustaram. Fomos fazendo o que pudemos mas os textos não evoluíram. Aquilo não tinha ponta por onde se pegasse. Portanto, aquilo durou enquanto tinha que durar e depois não teve desenvolvimento. Não sei se a Cristina ficou magoada comigo", completou Ana Bola.