
Ana Bola nunca escondeu a tristeza e a frustração por 'Rua das Flores' se ter revelado uma novela que esteve longe de cumprir as expectativas geradas antes da estreia. O formato, que está prestes a sair do ar, revelou-se mais um insucesso das apostas de Cristina Ferreira, na TVI.
"É muito difícil julgar colegas de escrita. E depois, a escrita de uma novela é uma coisa dificílima. Estes autores estão a escrever duas novelas ao mesmo tempo ['Rua das Flores' e 'Festa é Festa'] e isso é uma coisa desumana, quase. Não chegam para as encomendas", criticou a atriz numa entrevista recente à revista 'TV Mais' em que se mostrou descontente com o rumo dos guiões da novela e não tendo pudores em afirmar que não estava satisfeita com a escrita da trama.
Agora, Roberto Pereira reage às críticas, mas sem se referir ao nome da artista: "As conclusões a que chego (aqui entre colegas de escrita e não só…) são as de que escrever uma novela de humor é uma coisa dificílima; duas, é desumano; mas, ainda assim e ao que parece, três… vai dando para as encomendas", escreveu nas redes sociais.
Resta referir que o autor do formato já havia respondido a Ana Bola: "É a opinião dela. Iniciámos a escrita em janeiro. E, até à estreia, todo o feedback que fomos recebendo era ótimo. Até verem que os resultados estavam a ficar aquém do pretendido, não senti nenhum descontentamento. Pelo contrário, estavam muito agradados com os textos e a história. Acredito que tenha havido uma frustração e tristeza pelos números".