
Catarina Furtado venceu o prémio 'Best Public Leaders - Liderança Feminina', na cerimónia dos Best Team Leaders, que decorreu no final de novembro. As outras nomeadas eram Paula Amorim, Leonor Beleza, Elvira Fortunato e Cristina Ferreira. Depois de um ano de todas as mudanças, a nova "patroa" da TVI estava bem posicionada para ganhar este prémio mas a vitória acabou por sorrir à apresentadora da RTP. Curiosamente, nem a diretora de Entretenimento e Ficção de Queluz de Baixo nem as outras nomeadas deram os parabéns à vencedora. Antes de ser divulgada a vencedora, Catarina Furtado tinha cumprimentado todas elas.
Curiosamente, nem a diretora de Entretenimento e Ficção de Queluz de Baixo nem as outras nomeadas deram os parabéns à vencedora. Antes de ser divulgada a vencedora, Catarina Furtado tinha cumprimentado todas elas.
Mais de um mês depois, e em entrevista à TV Guia, Catarina Furtado falou da importância do prémio e desvalorizou o episódio, preferindo realçar as qualidades de quem disputava o prémio com ela. "Não sou melhor do que as outras. Todas elas são pessoas muito valiosas nas suas áreas. Talvez aqui tenha havido uma atenção maior para a área da responsabilidade social e aquilo que pode ser a inspiração para as causas", justificou a apresentadora da RTP e mulher de causas como a 'Corações com Coroa'. Catarina recebeu os parabéns de "muita gente" mas não de quem disputava o prémio consigo. "Ninguém. Mas eu, se calhar, também não daria se elas ganhassem. Por falta de tempo, de gestão de agendas", desculpabilizou. "São pessoas que têm um trabalho incrícvel. Olhe, por exemplo, tenho uma admiração muito grande pela Leonor Beleza", referiu Catarina. Entrevista completa na edição desta semana da TV Guia, nas bancas. Catarina Furtado desvaloriza a falta de uma palavra da colega de profissão Cristina Ferreira: "Respeitamo-nos mutuamente, mas não somos amigas a ponto de trocarmos mensagens numa situação destas."
"Não sou melhor do que as outras. Todas elas são pessoas muito valiosas nas suas áreas. Talvez aqui tenha havido uma atenção maior para a área da responsabilidade social e aquilo que pode ser a inspiração para as causas", justificou a apresentadora da RTP e mulher de causas como a 'Corações com Coroa'.
Catarina recebeu os parabéns de "muita gente" mas não de quem disputava o prémio consigo. "Ninguém. Mas eu, se calhar, também não daria se elas ganhassem. Por falta de tempo, de gestão de agendas", desculpabilizou. "São pessoas que têm um trabalho incrícvel. Olhe, por exemplo, tenho uma admiração muito grande pela Leonor Beleza", referiu Catarina.
Entrevista completa na edição desta semana da TV Guia, nas bancas.
Catarina Furtado desvaloriza a falta de uma palavra da colega de profissão Cristina Ferreira: "Respeitamo-nos mutuamente, mas não somos amigas a ponto de trocarmos mensagens numa situação destas."