
Desde que assumiu o cargo de diretor geral da TVI que José Eduardo Moniz queria que Cristina Ferreira regressasse às manhãs do canal, onde a apresentadora foi rainha das audiências. Mas Cristina foi sempre torcendo o nariz à ideia. Até que se deu por rendida e lá regressou às manhãs, agora ao lado de Cláudio Ramos.
Este braço de ferro foi mesmo motivo de várias polémicas e notícias em torno da relação de José Eduardo Moniz e Cristina Ferreira, que têm feitios muito diferentes e modos de liderar opostos, tal como a apresentadora e diretora de programas já admitiu.
Cristina explica agora o que a levou a aceitar a vontade de Moniz. "Toda a gente dizia: ‘Tu és boa é nas manhãs’; ‘Vai para as manhãs’; ‘É nas manhãs que as pessoas te amam’... E eu respondia sempre 'não volto’. Porque não me fazia sentido", explica agora Cristina. "O caminho que eu estava a construir e a visualizar não era aquele. Eu tinha feito o melhor nas manhãs e sabia que não ia fazer melhor do que aquilo, e não há nada que me deixe mais desassossegada do que não estar a fazer melhor. Eu não queria voltar", acrescentou, revelando que só aceitou quando soube que Maria Botelho Moniz estava grávida... e que era preciso uma "nova" cara feminina nas manhãs.
O tempo em que Maria Botelho Moniz vai estar fora a gozar licença de maternidade ainda é uma incerteza, com Cristina a dizer que a apresentadora é que decide quando regressa... mas fazendo pressão para que seja curto o tempo fora.
Além das manhãs, Cristina está também no 'Dança com as Estrelas', que é emitido aos sábados. O 'Big Brother' ficou, por isso, entregue a Cláudio Ramos, que também continua nas manhãs.