
Bastou uma fotografia na praia em calções publicada por um grupo de amigos para transformar o pároco Ricardo Esteves num ícone nacional. Ganhou o epíteto de "Padre Sexy" e transformou-se numa figura mediática muito por culpa de Manuel Luís Goucha que já o entrevistou por diversas vezes, nos diferentes formatos que o apresentador tem tido na TVI.
O mediatismo de Ricardo Esteves vai ser ainda maior, agora que foi convidado por Cristina Ferreira para fazer parte do painel de 100 jurados de 'All Together Now', com estreia marcada para a noite deste domingo, 7. "O convite surgiu de uma forma inesperada, foi a pedido da Cristina Ferreira. Penso que terá sido porque, em primeiro lugar sou padre e, em segundo, porque vivo o meu dia a dia de forma diferente", justificou o pároco de Gondomil, Valença, a uma publicação nacional.
É também esta "forma diferente", mais aberta, de ver a vida que fazem de Ricardo Esteves uma figura popular e acarinhada pelos fiéis mas que também já lhe valeram muitas críticas. Andar de mota, sair à noite ou o culto pelo corpo são alguns dos "pecados" do "padre sexy" que merecem maior censura pelos católicos mais conservadores.
"A minha vida é completamente normal, mas recebo criticas porque às vezes faço umas sessões fotográficas e pensam que é vaidade", justifica em declarações à Magg.
Tudo isso faz parte da missão de fazer chegar a fé aos mais jovens. Ricardo Esteves responde a todas as dúvidas e não teme assuntos. É completamente contra o aborto e entende a homossexualidade. "Não nos devemos esconder dentro do armário nem viver aquilo que os outros querem", refere à mesma publicação.
De Cristina Ferreira destaca a facilidade com que a apresentadora cria empatia com todas as pessoas presentes num estúdio de 2200 metros quadrados e confessa que já se emocionou com muitas das participações que vamos poder ver no novo programa da apresentadora para as noites de domingo.