
O estudo da plataforma digital Brinfer que diz que Cristina Ferreira está no 64.º lugar na categoria de atrair interações dos seguidores em cada publicação no Instagram continua a gerar polémica e a agência da apresentadora não gostou do impacto que estes resultados podem ter diante dos contratos com as marcas.
Em declarações à 'TV Guia', o fundador da Luvin, Tiago Froufe, tentou esclarecer que na verdade trata-se de dois estudos com conclusões diferentes. Num, Cristina é a quarta celebridade portuguesa que tem mais interações por dia no seu Instagram; noutro, está em 64.º lugar no que diz respeito às suas interações por publicação.
"Não é justo fazer uma comparação entre os dois estudos porque trata-se de dados diferentes", começou a referir o responsável àquela revista.
"Sendo a apresentadora a personalidade dos estudos em causa que faz mais publicações diariamente [no Instagram], a média comparativa com outras personalidades é obrigatoriamente diferente", justificou.
Questionado sobre se estes dados estão ou não a afetar as contas de Cristina, ou o valor da sua marca, Tiago Froufe garantiu que "todos os números são importantes mas não houve sequer tempo para ter impacto". "Os nossos clientes guiam-se pelos dados a que têm acesso para perceber se devem ou não investir".
Agência tenta acalmar mas "Cristina Ferreira está a perder"
De acordo com um especialista em marketing digital que falou com a 'TV Guia', Cristina Ferreira está mesmo em risco de ver a sua marca perder valor no Instagram.
"A rede ativa de interações por publicação é, neste momento, mais valiosa a nível de publicação". E é aí que Cristina Ferreira se encontra aquém de jovens como Margarida Corceiro, Sara Sampaio ou Angie Costa.
O seu maior número de publicações faz com que tenha um maior número de interações diárias, mas não é sinónimo que seja mais interessante para as marcas. Ou seja, individualmente as publicações perdem impacto. "Com estes números as marcas podem preferir apostar em personalidades que têm um maior impacto. Aqui não há dúvidas de que Cristina Ferreira está a perder. E claro, isso pode ter um impacto negativo a nível do seu valor comercial."