
A Ericeira é um dos lugares mais especiais para Cristina Ferreira, ela que tanto viaja e frequenta lugares magníficos pelo mundo - o último foi Cannes, em França. Não é raro, por isso, a apresentadora e diretora da TVI se mostrar naquela pequena vila piscatória do concelho de Mafra e tão perto da Malveira, a terra da mulher mais poderosa da televisão portuguesa.
Sem nunca renegar às suas origens humildes, Cristina Ferreira, de 46 anos de idade, voltou este sábado, dia 21, a recordar aspectos do seu passado humilde: "Venho à Ericeira desde que nasci. Foi aqui que a minha mãe começou a trabalhar, aos 11 anos, na pensão Fortunato. Foi aqui que começou a namorar com o meu pai. Foi aqui que passei todas as férias de verão, com a minha prima Mónica, na casa da minha tia Hortense, irmã da minha mãe", contou na legenda que acompanha várias imagens da vila e onde a apresentadora do 'big Brother' gosta de fazer as suas caminhadas junto ao mar, bem cedo ao fim de semana.
Esta foi também a oportunidade para recordar a sua primeira casa, comprada numa altura em que ainda não tinha acumulado a fortuna que tem hoje – quando se estreou na TVI, ganhava 500 euros. "Foi aqui que comprei a minha primeira casa. Foi aqui que vivi com o meu filho, nos seus primeiros seis anos de vida. Tenho muitas das minhas memórias aqui inscritas."
Cristina, a viver desde 2018 na Malveira – numa mansão com campo de ténis, piscina, ginásio, 3 pisos e que terá custado mais de 1 milhão de euros – termina este texto com mais alguns elogios: "A Ericeira é única. O cheiro a mar é inigualável. No verão, estão 40 graus em todo o lado e 18 na Ericeira, num nevoeiro cerrado que, em novos detestamos e que, com a idade, se torna mágico. A água é fria. Lava e cria, como dizem os antigos. Foi agora considerada uma das melhores localidades turísticas do mundo. Para mim, sempre foi. Eu que nunca fui turista nestas ruas. É casa. Onde me encontro."