‘Papel Principal’, a novela da SIC que foi anunciada como uma grande aposta do canal, acabou por fracassar nas audiências e, por isso, o número de episódios inicialmente planeado foi diminuído. Agora, Daniel Oliveira pronunciou-se acerca do falhanço do projeto protagonizado por Ângelo Rodrigues e Carolina Carvalho.
"Pensámos que poderia ter perto de 300 [episódios]. Tomámos a decisão de reduzir esse número. Foi uma decisão natural", começou por afirmar ao ‘Meios & Publicidade’, acrescentando: "A qualidade artística está lá, [a telenovela] tem interpretações absolutamente extraordinárias. Temos um ótimo produto. Eu mantenho exatamente a opinião que tinha sobre o projeto."
Daniel Oliveira avançou depois com algumas explicações para que os números não tenham alcançado o nível desejado: "Não tem um comportamento igual num horário de ‘prime time’ que está altamente fragmentado. As pessoas, hoje, têm múltiplas opções. Os públicos que hoje ficam disponíveis para a TV generalista têm uma especificidade que temos de prever. A novela chega a determinados públicos, mas, noutros, precisamos de outras soluções. Tivemos a humildade de perceber os sinais."
"A faixa mais forte é precisamente a dos mais novos. Só que estes têm um comportamento mais oscilante. Nos públicos mais novos e na Opto, é onde a novela tem o melhor desempenho. É um dos produtos mais vistos na nossa plataforma de streaming", revela o diretor de Programas da estação de Paço de Arcos, deixando ainda um olhar positivo perante a situação: "Neste caso, o que vai acontecer é que vamos ter mais ficção em antena do que o que estava previsto, as duas novelas que temos atualmente e a que vai estrear [Mar Aberto], fazendo destes momentos oportunidades."