
Clara de Sousa soma sucessos com as audiências do 'Jornal da Noite' e conseguiu consagrar-se como favorita para a noite mais glamourosa da SIC, a gala dos Globos de Ouro.
Pelo quarto ano consecutivo, a pivô do canal vai trocar as entrevistas com tom implacável para apresentar no domingo, 29, a entrega dos prémios e segue os passos de Catarina Furtado, que apresentou seis edições, e Bárbara Guimarães, que esteve à frente de nove galas. As três as apresentadoras que mais galas apresentaram desde a primeira edição, em 1996.
Numa entrevista à 'Caras', Clara de Sousa contou que precisa ter na plateia um grupo para familiar que lhe dá conforto. "Vão estar pessoas da minha família, sim, o que costuma acontecer. Este ano vou cá ter a minha filha e o namorado, o meu enteado e um grande amigo", afirmou.
"Desde que sou a 'âncora', os meus têm vindo sempre e é muito importante que aqui estejam. A opinião da família é fundamental. Estou no palco, e há ali um momento, depois de entrar, em que espreito e vou ver onde é que eles estão sentados. Olho para eles, pisco-lhes o olho, eles dizem-me que está tudo bem", confidenciou.
"Nós gostamos sempre de ter os nossos ao pé de nós nestes momentos especiais. Claro que podia fazer tudo da mesma forma sem eles presentes, mas para mim é um conforto no coração ter a família na plateia a assistir, é um calorzinho que me sabe muito bem", rematou.
De fora este ano vai ficar o namorado de Clara de Sousa, Fernando Esteves. "Desta vez, ele não poderá comparecer, não vai estar em Portugal nesse dia", explicou Clara.