'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Polémica

Debandada? Judite Sousa e Pedro Mourinho já sairam... e há outro nome a ser falado para deixar a CNN Portugal

Com dois pesos pesados a abandonar o canal, as especulações aumentam sobre novas futuras saídas.
13 de agosto de 2022 às 16:48
Judite Sousa
Judite Sousa
Judite Sousa
Judite Sousa
pub
Judite Sousa
Judite Sousa
Judite Sousa
pub
Judite Sousa
Judite Sousa
Judite Sousa
pub
Judite Sousa
Judite Sousa
Judite Sousa
pub
Judite Sousa
Judite Sousa
Judite Sousa
Judite Sousa
Judite Sousa
Judite Sousa
Judite Sousa
Judite Sousa
Judite Sousa
Judite Sousa
Judite Sousa
Judite Sousa
Judite Sousa
Judite Sousa

A jornalista e pivô da CNN Portugal Judite de Sousa abandonou a estação de televisão para onde entrou em novembro de 2021, como um dos rostos da antiga TVI 24. A confirmação chegou através da própria jornalista que comunicou no início de agosto que tinha deixado o canal de informação "há mês e meio".

Uma saída envolta em polémica e que apanhou de surpresa o diretor de Informação da TVI e da CNN Portugal, Nuno Santos, que na altura disse estar convencido que a jornalista estava de baixa médica. Foi "uma surpresa absoluta, porque não é essa a informação que temos", disse. "Termos tomado conhecimento dessa informação dessa forma tão inusitada foi de facto uma coisa absolutamente surpreendente", lamentou ainda Nuno Santos.

"A desfrutar o sossego de não ser mais uma figura pública nestes dias de verão de 2022", tinha escrito Judite Sousa nas redes sociais a 1 de agosto.

E Judite não é a única baixa na CNN Portugal. Também o jornalista Pedro Mourinho, que chegou a integrar a direção da estação de televisão depois de ter deixado a SIC, onde esteve durante 20 anos, está de saída do canal para, ao que tudo indica, integrar a equipa da CMTV.

Entretanto, o nome de Nuno Santos tem sido muito comentado como o próximo a deixar a Media Capital. Especulações referem que o diretor de Informação poderá sair até ao final do ano. No entanto, fonte da TVI nega esta possibilidade e garante que Nuno Santos está sólido na direção de Informação. "O objetivo é lançar a confusão. O Nuno já anda neste meio há 30 anos! Ele é da resistência", refere a mesma fonte à TV7 Dias. "Não há debandada!", garante.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável