
Depois de ter dado corpo e (pouca) voz à figura do gelado do programa 'A Máscara', de João Manzarra, Rui Santos foi o convidado de ontem, sábado 6 de fevereiro, do 'Alta Definição', o programa de entrevistas de Daniel Oliveira.
Numa conversa intimista, o jornalista desportivo da SIC abriu o coração e falou da sua vida mais desconhecida e privada. Como tal não deixou de falar das duras perdas que já viveu. "Sofri muito com a perda do meu pai, da minha mãe, dos meus tios, da minha irmã...".
Na sequência desta confissão, seguiu-se uma outra. Rui Santos admite que a sua prioriade sempre foi a carreira e que a maior parte das vezes acabou por colocar o trabalho à frente da família: "Podia ter feito mais. Tenho de pedir desculpa às mulheres da minha vida. Não consegui ser totalmente equilibrado nessa relação".
E prossegue o 'mea culpa': "O trabalho sempre tomou conta de mim. Se calhar, o meu maior falhanço foi esse. Há umas reparações que preciso de fazer", disse com a voz um pouco embargada. "Tenho medo de sair daqui [morrer] sem fazer isso. A prioridade é a relação com a minha filha, a Mariana", pormenorizou.