
Aos 35 anos de idade, Saúl Ricardo – mais conhecido por Pequeno Saúl – continua a não perdoar os pais. O cantor de música popular portuguesa (en)canta o País desde tenra idade (6) e foi bem claro nas palavras que trocou com Daniel Oliveira, no 'Alta Definição da SIC, sobre a fortuna que perdeu.
Mas, já no ano passado, o artista esteve frente a frente com Manuel Luís Goucha, na TVI, e relatou os dramas da sua vida. "Aos 18 anos, já és maior, quiseste saber da tua conta bancária, onde podias ter milhares ou milhões de euros...", começou assim a conversa do apresentador da estação de Queluz de Baixo. "Milhões, podia ter milhões de euros... Não vou dizer o número certo, porque não vale a pena", interrompeu Saúl. Goucha insistiu no tema: "Chegas lá e tens 14 euros."
O artista confirmou tudo. "É verdade. Naquela altura, levei aquele embate. Muita gente diz-me: 'Mas tu, com essa idade, não tinhas noção? Confiavas assim tanto nos teus pais?' Então, ia confiar em quem? É muito fácil após conhecerem a história. Não me dói o terem gasto, dói-me não me explicarem o porquê."
Natural da Figueira da Foz, o cantor, célebre com o tema 'O Bacalhau Quer Alho', continuou a desabafar em estúdio, frente a Manuel Luís Goucha. "Sonhava com uma vida. Podia chegar aos 18 anos e ter o meu carro, a minha casa, a vida estabilizada. E não foi nada disso que aconteceu, foi começar tudo novamente."
Desde então, quando atingiu a maioridade, Saúl virou as costas aos pais, que têm mais três filhos. Ainda hoje não sabe o que aconteceu aos milhões que ganhou a cantar de norte a sul do País. "Era muito dinheiro a entrar, eles não tinham noção daquele dinheiro todo... Compraram uma casa, uma quinta enorme..."