
Desde a morte de Eduardo Beauté que Luís Borges se tem mantido em silêncio no que diz respeito aos três filhos: Bernardo, Lurdes e Edu, como é carinhosamente tratado por todos.
Apesar de, por vezes, publicar fotografias com as crianças, o modelo internacional tem preferido não desvendar muito sobre esta sua nova vida.
Foi em pleno Portugal Fashion, no Porto, que Luís Borges decidiu falar sobre o seu futuro e de como se tem organizado para tomar conta dos três filhos: "Continuo a fazer moda, mas decidi com o meu agente fazer apenas trabalhos pontuais e que fizessem sentido na minha vida. Sou manequim há 10 anos e é muito tempo a viajar. Quero passar mais tempo com os meus filhos e, por isso, mais tempo em Portugal", disse à revista VIP.
Bernardo, Lurdes e Edu são agora a prioridade do modelo. Os três a crescerem a olhos visto, Luís Borges preocupa-se cada vez mais em prepará-los para o futuro que pode, muitas vezes, desvendar-se cruel. "O que dá mais trabalho é o Bernardo que por ter Trissomia 21 tem de ter cuidados e uma atenção especial, mas o mais torcido é o Edu. É o mais bebé, e o que está mais mimado. Vai fazer cinco anos e está naquela fase em que acha que pode fazer tudo à maneira dele, mas comigo não em essa sorte."
O modelo internacional não esconde que tem meod que os filhos sejam vítimas de bullying: "Podem sofrer bullying na escola. Tenho de os proteger de igual forma e prepará-los. Por exemplo, trato o Edu e a Lu por ‘pretos’ porque um dia que os chamem assim na escola vão achar natural. Tento que eles se preparem para o mundo real que é cruel e em que as crianças são más. Tudo tem a ver com a educação de base.", disse à mesma publicação.