
Xana Abreu, mais conhecida por Xana Toc Toc, é simbolo de magia, cor, alegria e muita animação. Mas a vida da artista foi pintada de tragédia, abandono e violência. Foi ainda muito pequena, com apenas um ano que a jovem foi abandonada pelo pai. "Eu não era bem vinda para o meu pai", contou a cantora numa entrevista à SIC, referindo que foi isso que a mãe "sempre" lhe disse.
Ainda pequena, e depois do pai ter partido, Xana Abreu já vivia outro drama, com a mãe, que ela garante que "nunca" lhe disse a amava. Por isso mesmo a cantora revela que cresceu carente, pois a mãe "em parte" culpava-a pelo pai as ter deixado.
A carência vinha também pela falta de liberdade que a mãe lhe impunha. Rigida, a progenitora batia-lhe "bastante". "Todos os dias a minha mãe me estendia a mão", revela triste. "Achava que ela não gostava de mim e que ela me culpava por o meu pai se ter ido embora". Pior se sentia porque a mãe tinha o hábito de dizer: "Se eu não posso ser feliz tu também não vais ser." Passou por uma dura depressão que só abrandou quando foi mãe. Depois, já no auge do sucesso, a artista descobria que tinha um cancro galopante. "Disseram-me que era monstruoso e que tinha pouco mais de uma semana de vida embora tivesse que esperar um mês e meio para ser operada".
Passou por uma dura depressão que só abrandou quando foi mãe. Depois, já no auge do sucesso, a artista descobria que tinha um cancro galopante. "Disseram-me que era monstruoso e que tinha pouco mais de uma semana de vida embora tivesse que esperar um mês e meio para ser operada".
Foi operada, fez tratamentos sem nunca interromper a sua carreira. Seria ainda operada uma segunda vez, mas ficaram sequelas para a vida. Agora, Xana Toc Toc tem razões para sorrir. Vai ser avó, aos 46 anos. "
"Não há Amor maior que Amor aos nossos! Será tão amado/a como te amamos a ti, minha querida filha, Marta Peneda. Parabéns meus amores Marta & Rodrigo", completou a mensagem.
Mas há mais: Xana Abreu vai entrar na novela da SIC, 'Amor Amor'. Dará corpo a uma mulher independente e corajosa que ganha a vida como tatuadora.